- 22/01/2019
- Posted by: Bruno Velaz
- Category: Digitalização, Gestão de Documentos, OCR, Processamento de Documentos

O Reprocessamento de Documentos nada mais é que a conversão de um texto digitado ou manuscrito em documentos eletrônicos. Mas para fazer isso, é necessário usar uma combinação de reconhecimento inteligente de caracteres.
Essas técnicas ajudam muito na organização da empresa e, também a obter grandes resultados, seja qual for seu segmento.
Quer saber mais sobre este assunto? Então continue a leitura e descubra como é feito esse processamento, em detalhes, e quais benefícios ele pode proporcionar à você.
Como funciona o Processamento de Documentos?
Podemos dizer que o processamento de documentos é uma solução, pois através dele é possível realizar a automação e otimização dos seus Workflows, transformando documentos com origem em papel, em arquivos digitais de fácil acesso.
Esses componentes integram as mais avançadas tecnologias de reconhecimento OCR, ICR e IHR de manuscritos na captura de dados em documentos.
Juntos, eles garantem uma leitura automática de vários campos manuscritos ou impressos em diversos tipos de documentos escaneados. Em consequência, a dinâmica operacional se torna mais eficiente, além de reduzir o tempo de resposta, o trabalho manual e custos com papel.
Quais são os benefícios do Processamento de documentos?
Ter uma boa gestão de dados pode te ajudar a reduzir custos com armazenamento e manutenção dos arquivos, além de contar com um sistema seguro e antifraude.
Até mesmo o tempo de busca por informações é otimizado, permitindo que a produtividade dos seus colaboradores seja transformada, e consequentemente, contribua para o desenvolvimento e o crescimento do seu negócio.
Como você pôde perceber, o gerenciamento de informações e as finanças de uma empresa andam lado a lado e interagem diretamente.
E para potencializar ainda mais os seus resultados, o mais indicado é contar com a experiência e a orientação de uma empresa especializada no assunto.
Dessa forma, você poderá ter as seguintes vantagens:
- Organização do fluxo: estrutura os estágios fundamentais de um processo, desde a elaboração até a distribuição, incluindo revisões e tratamento de observações.
- Gestão de ciclos de releitura: criar, compartilhar, organizar e acompanhar observações e mudanças de forma eficiente, sem alterar o documento.
- Validação, aprovação, revisão e assinatura eletrônica: protege o ciclo de vida do documento gerenciando as diferentes etapas, com um processo de validação que pode ser adaptado à sua natureza “crítica”.
- Garantir a integridade do documento, com a opção de inserir a assinatura eletrônica no processo de validação.
- Automatize a transmissão de documentos: garanta a segurança e a rastreabilidade de documentos distribuídos através de matrizes de distribuição adaptadas a cada projeto.
- Rastreabilidade e monitoramento de prazos:ferramentas e indicadores de relatórios para visualizar o progresso do trabalho em tempo real e combiná-lo para encaminhar agendamentos.
Quer saber mais sobre processamento de documentos? Inscreva-se na nossa Newsletter e receba dicas e conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail.