Franquias, a garantia de sucesso para 2020

No fim de 2019, no dia 24 de dezembro o portal Exame publicou uma matéria falando sobre franquias e o futuro delas para 2020, como deve ser o mercado e as apostas para investimentos. Os números são muito favoráveis para uma garantia de sucesso, o que faz o setor ter uma boa expectativa para esse

O que torna uma franquia barata?

O sonho de ser dono do próprio negócio é normal entre os brasileiros, o que falta muitas vezes é uma instrução de por onde começar. Se você tem espírito empreendedor, não quer iniciar um negócio do zero e deseja um modelo já validado, procurar por uma franquia barata é uma oportunidade que vale a pena

Lei 13966: o que mudou para as franquias?

A Lei 13966 disciplina o sistema de Franquia empresarial, pelo qual um franqueador autoriza por meio de contrato um franqueado a usar marcas e outros objetos de propriedade intelectual, sempre associados ao direito de produção ou distribuição exclusiva ou não exclusiva de produtos ou serviços e também ao direito de uso de métodos e sistemas

Franquia de sucesso para 2020 – 5 Passos a seguir antes de abrir uma

A partir do estudo sobre uma matéria disponibilizada pelo SEBRAE, com o passo a passo para ser um franqueado, decidimos te mostrar os 5 passos a seguir antes de abrir uma Franquia de Sucesso para 2020. Primeiramente é necessário definir o que é franquia e como elas atuam no mercado, para que não ocorram equívocos

BPO: o que é e quais são as principais vantagens?

O Business Process Outsourcing (BPO), nada mais é que a terceirização de processos, ou seja, a responsabilidade por determinado assunto é transferida para empresas parceiras. Logo, isso permite que os gestores e colaboradores foquem em atividades estratégicas de interesse da organização. Esse processo é feito com o objetivo de otimizar o tempo e custos consumidos em atividades

Entenda como o Processamento de Documentos ajuda na gestão da sua empresa

O Reprocessamento de Documentos nada mais é que a conversão de um texto digitado ou manuscrito em documentos eletrônicos. Mas para fazer isso, é necessário usar uma combinação de reconhecimento inteligente de caracteres. Essas técnicas ajudam muito na organização da empresa e, também a obter grandes resultados, seja qual for seu segmento. Quer saber mais

Conheça as vantagens de optar pela terceirização de Guarda Física de Documentos

Guardar e administrar os próprios documentos pode ser um grande problema, é por isso que muitas organizações optam pela terceirização de guarda física de documentos. Esse tipo de serviço garante a proteção dos documentos, evitando que eles sejam danificados ou até mesmo extraviados. Além disso, é a melhor forma de mantê-los organizados e, inclusive, influenciar

Aprenda quais são as etapas para Digitalizar seus documentos

Digitalização de Documentos é o processo de conversão de documentos físicos em formato digital. Este processo dinamiza extraordinariamente o acesso e a disseminação das informações entre os funcionários e colaboradores, com a visualização instantânea das imagens. Além de otimizar o seu tempo e permitir que você tenha disponibilidade para focar em outras estratégias. Neste artigo, iremos abordar

Retrospectiva Taugor 2018

E ai pessoal! Estamos aqui para relembrar os melhores momentos de 2018. Este um ano foi repleto de emoções, batalhas, obstáculos e surpresas. Mas, nós enfrentamos tudo de cabeça erguida, com a certeza de que tudo daria certo e que alcançaríamos os nossos objetivos. E o resultado não poderia ser diferente, pois no momento em que

Tudo o que você precisa saber sobre Assinatura Digital

O momento em que vivemos, necessita que sejam criados meios pelos quais os nossos serviços ou atividades se tornem mais práticos. E se tratando de praticidade, por que não incluir essa característica nos tramites necessários para que um contrato que precisa ser assinado, por duas pessoas ou mais, seja agilizado? Isso já é uma realidade,

OCR: Reconhecimento Óptico de Caracteres

Pela falta de um conteúdo completo e detalhado sobre as novas tecnologias ligadas à Gestão Eletrônica de Documentos, muitas pessoas acabam não entendo o que é cada uma e quais são suas funcionalidades, como OCR, ICR e IHR, por exemplo. Embora essas três tecnologias estejam interligadas, cada uma possui uma funcionalidade e uma complementa a

IHR: Reconhecimento Inteligente de palavras cursiva

O avanço tecnológico permitiu que diversas tecnologias fossem desenvolvidas com a capacidade de resolver problemas que enfrentamos no nosso cotidiano. E entre essas inovações, podemos incluir o Reconhecimento Inteligente de palavras palavras cursivas (IHR), uma tecnologia que tem ajudado as empresas a otimizarem o seu tempo e terem mais praticidade em sua rotina administrativa. Se esse assunto

Assinatura digital, saiba o que é e como funciona.

O momento em que vivemos, necessita que sejam criados meios pelos quais os nossos serviços ou atividades se tornem mais práticos. E se tratando de praticidade, por que não incluir essa característica nos tramites necessários para que um contrato que precisa ser assinado, por duas pessoas ou mais, seja agilizado? Isso já é uma realidade,

Nexteer renova contrato com a Taugor

Nosso principal objetivo é conceder as melhores soluções de Gestão Eletrônica de Documentos, para que as empresas possam solucionar seus problemas e obterem mais resultados. Por isso, estamos constantemente atentos ao que está acontecendo no mercado, para que possamos perceber quais são os principais desafios das empresas e então desenvolver tecnologias que solucionem essas objeções.

Taugor renova parceria com a Microsoft pelo 8º ano consecutivo.

Taugor renova parceria com a Microsoft pelo 8º ano consecutivo. Essa é apenas uma das maiores conquistas que tivemos nesse ano e quem nos acompanha sabe o quanto nos esforçamos por isso. Nos esforçamos para que nosso software venha atender as necessidades dos nossos clientes e franqueados, e para isso temos acompanhado os desafios que

Inteligência Artificial é destaque em painel de tecnologia do Jornal NH

O período em que vivemos é denominado “A Era Digital”, pois o avanço tecnológico tem sido destaque em todo o mundo. Esses avanços não se limitam apenas ao entretenimento, também está presente em inovações empresariais, criando e aprimorando sistemas inteligentes, capazes de solucionar problemas complexos do nosso dia a dia. Entre esses sistemas, podemos destacar

Entenda como a Inteligência Artificial integra a Gestão de Documentos

Se você prestar atenção, as pessoas sempre querem ir além das suas limitações e o desejo de se superar e realizar coisas extraordinárias, fez com que o ser humano conseguisse desenvolver tecnologias capazes de aprender, entender, ouvir e falar como nós. Estamos falando da Inteligência Artificial, que tem a capacidade de resolver problemas complexos que nós

Saiba tudo o que rolou na 2ª edição da Convenção ECM 360º

Já pensou passar um dia envolvido com várias pessoas determinadas a fazer a diferença no mercado e que estão em busca de ideias, estratégias e inovações? Foi exatamente isto que rolou na Convenção ECM 360º, empreendedores com sede de se reinventar e dar um salto em direção ao sucesso, se reuniram e participaram de várias

Case de Sucesso: Câmara Municipal de Macaé RJ

Servidores fazem curso sobre Gestão Eletrônica de Documentos para implantação do arquivo de Macaé - RJ Cerca de 40 servidores da Câmara Municipal de Macaé fizeram, na última quinta-feira (15), o Curso de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) para informatização do arquivo da instituição. O treinamento aconteceu pela manhã, para funcionários dos setores da Casa,

Aposte em Gerenciamento de Transações Digitais

O Gerenciamento de Transações Digitais (DTM), tem como alicerce a digitalização dos documentos empresariais. Na prática, abrange o gerenciamento do ciclo de vida da documentação corporativa a fim de agilizar seus resultados, ou seja, vai além do simples escaneamento. Atualmente DTM está ligada diretamente as STARTUPS, pois as operações não se tornam digitais com o tempo, mas nascem. Quer saber mais

GED: 3 sinais que indicarão que você precisa

Antes de mais nada, você sabe o que é gestão de documentos? Gestão de documentos é uma forma de armazenar adequadamente informações para o bom funcionamento de uma empresa. Essa gestão pode ser feita internamente, terceirizada ou optar por uma organização digital. Mas como identificar que a empresa precisa da gestão de documentos? Nesse artigo, iremos apresentar

Gestão de Documentos: Portarias 1224 e 22 do MEC

As escolas tendem a ter um enorme volume de papéis. Isso em decorrência da chegada e saída de alunos todos os anos. Portanto, a gestão de documentos precisa ser eficiente e imprescindível. O foco é tornar a indexação dos documentos forte, ocasionando uma classificação correta e em sintonia com o respectivo tipo de documento. Com

Faça um bom gerenciamento dos seus documentos através da Tabela de Temporalidade

Conforme o tempo passa as empresas tendem a acumular diversos tipos de documentos. Alguns podem ser descartados, outros, entretanto, devem ser guardados por um período longo, senão a vida toda. Embora o avanço tecnológico tenha permitido que os documentos já “nasçam” digitais, eles também possuem validade. Por isso é importante ter uma boa gestão, tanto

Saiba como economizar tempo e dinheiro com GED

Empresas que não utilizam o Gerenciamento de Documentos tendem a ter mais problemas com a administração dos papéis, isso por conta da quantidade e circulação dos mesmos em diversos setores. Dessa forma, é necessário que os documentos estejam bem organizados e possam ser encontrados sem nenhuma dificuldade. Como resultado, você terá seu tempo otimizado e

Conheça as soluções GED para Logística

Com uma boa gestão de documentos é possível evitar excesso de informações desconcentradas, perdas e danos irreversíveis que podem acarretar sérios problemas para as empresas, principalmente se tratando de logística, que exige atenção pelo fato envolver documentos importantes, como contratos de prestação de serviços, comprovantes de notas fiscais e entre outros. Por isso, neste artigo

Prontuário Eletrônico: Como tornar sua clínica mais lucrativa usando GED

A enorme quantidade de informações dos clientes, exames realizados e documentos emitidos diariamente pelas clínicas de saúde ocupacional, reflete a importância de uma boa gestão de documentos de saúde ocupacional. Afinal, arquivar milhares de documentos de forma lógica e organizada pode despender um bom tempo da sua equipe em trabalhos manuais, e um bom espaço físico.

PEP – Relatório sobre digitalização de prontuários médicos é apresentado na CCT

Digitalização de prontuários médicos é foco na CCT Muitas clinicas e hospitais, inclusive da rede pública, já utilizam sistemas informatizados com os dados dos pacientes. No entanto, os antigos prontuários de papel precisam ser guardados por um determinado tempo, ocupando grandes espaços e armazenados, muitas vezes, de forma precária. O Projeto de Lei do Senado

GED e ECM na mira de 72% das empresas do Brasil

Recentemente foram feitas pesquisas no mundo inteiro, pelas quais foi possível concluir que o mercado de ECM e GED, possui um campo vasto para ser explorado. Dentre as empresas que foram pesquisadas, 89% reconhecem que essas tecnologias tem um alto potencial de sucesso. Inclusive, muitas já inseriram ou têm planos de adéqua-las aos seus planejamentos

Cópia de documentos consome milhões do Governo Federal

Num período em que o mundo passa por um processo cada vez maior de digitalização e informatização de serviços, a administração pública federal do Brasil gastou R$ 172,8 milhões, em 2017, para fazer cópias de documentos. Segundo pesquisa realizada pelo economista Gil Castello Branco, da ONG Contas Abertas. Pelos dados do Ministério do Planejamento, o

Saiba quais são os benefícios que o GED pode proporcionar à sua empresa

A sigla significa Gerenciamento Eletrônico de Documentos, e possui a capacidade de organizar e manter em segurança todas as informações contidas nele através de um sistema totalmente web. Logo, não é necessário que haja gastos com impressões e cópias de documentos, o que reduz bastante os gastos da empresa. Além de todas as atividades ter uma

Saiba o que é GED

O Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), é uma tecnologia que facilita o controle, armazenamento e compartilhamento das informações que contidas nos documentos digitalizados. Esse sistema permite que os usuários acessem os documentos de forma ágil e segura, tendo a capacidade de gerenciar os mesmos e otimizar os processos internos e externos da empresa. Isso porque,