- 28/12/2017
- Posted by: Bruno Velaz
- Category: Economia, GED, Gestão de Documentos, Processamento de Documentos
A sigla significa Gerenciamento Eletrônico de Documentos, e possui a capacidade de organizar e manter em segurança todas as informações contidas nele através de um sistema totalmente web.
Logo, não é necessário que haja gastos com impressões e cópias de documentos, o que reduz bastante os gastos da empresa.
Além de todas as atividades ter uma dinâmica mais organizada e produtiva, já que todos os documentos estão em um sistema acessível.
Quer saber mais sobre esse assunto? Confira comigo!
Gestão Eletrônica de Documentos
Não importa o porte da empresa, todos os segmentos que lidam com papéis precisam aderir esse sistema para manter os seus dados seguros. Inclusive, é possível segmentar os conteúdos dentro do Taugor GED, seja por data, importância, validade e entre outros.
Os resultados recorrentes desse investimento é notório, desde a dinâmica da empresa até redução de custos com impressões e cópias. Por conta do GED, os colaboradores conseguem focar nas estratégias da empresa, e não precisão mais ficar perdendo tempo procurando ou organizando documentos.
Vantagens de utilizar o GED na sua empresa
- Extrema velocidade e precisão na localização de documentos;
- Total controle no processo de negócio;
- Ilimitadas possibilidades de indexação e localização de documentos;
- Melhor qualidade no atendimento ao cliente. O GED proporciona respostas rápidas e precisas;
- Mais agilidade em transações entre empresas;
- Gerenciamento automatizado de processos, minimizando recursos humanos e aumentando a produtividade;
- Melhoria no processo de tomada de decisões;
- Maior velocidade na implementação de mudanças em processos;
- Obtenção de vantagem competitiva sustentável;
- Possibilidade de implementação de trabalho virtual, com redução de despesas;
- Redução de custos com cópias, já que há disponibilização de documentos em rede;
- Melhor aproveitamento de espaço físico;
- Disponibilização instantânea de documentos (sem limitações físicas);
- Evita extravio ou falsificação de documentos;
- Agilidade em processos legais, nos quais é fundamental o cumprimento de prazos;
- Aproveitamento da base de informática já instalada na empresa;
- Integração com outros sistemas e tecnologias;
- Tecnologia viabilizadora de outras, como ERP, SCM, CRMe BI;
- Continuidade de negócios: o GED é de grande auxílio para políticas de recuperação de documentos e manutenção das atividades da empresa em casos de acidentes;
- Facilitação às atividades que envolvem colaboração entre pessoas e equipes.
Segmentos que podem aderir esse Software
Em suma, qualquer setor dentro da empresa que lide com documentos, pode aderir o software GED, bem como pessoas jurídicas, que precisam lidar com documentos e organiza-los com mais praticidade e segurança. Mas, confira alguns exemplos:
- Administrativa e Financeira;
- Escritórios de Advocacia;
- Recursos Humanos;
- Escolas e Universidades;
- Setor de Saúde;
- Jurídico;
- Entre outros.
Certificação digital
É equivocada a ideia de que somente documentos assinados à mão são validos. Na verdade, o avanço da tecnologia permitiu que novos métodos fossem aprovados e a partir de então, serem utilizados no nosso dia a dia.
Sendo assim, aliados as técnicas de certificação digital os documentos eletrônicos ganham segurança, garantindo autenticidade, integridade, não repúdio e validade jurídica, assegurada pela MP 2200-2/2001.
Gestão Documental e Sigilo
Se necessário, montamos uma estrutura dentro da sua empresa para mostrarmos que a digitalização de documentos pode influenciar, e muito, os resultados do seu negócio.
Para isso, garantimos o sigilo absoluto, por meio de contrato, das informações compartilhadas durante o processo de digitalização.
Gestão Documental deve ter Solução em Backups Empresariais
Backup é a cópia de dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possam ser restaurados, caso ocorra a perda dos dados originais.
Durante esse processo, pode acontecer de haver apagamentos acidentais, corrupção de dados, defeitos em hardwares, entre outros.
Porém, com a Gestão Documental e vantagens em Backups Empresariais é possível obter:
- Segurança no arquivamento dos dados;
- Fácil recuperação dos dados;
- Alta disponibilidade de informação;
- Rapidez de acesso e transferência de dados (depende muito da solução de Hardware);
- Solução GED e Etapas do Processo de Digitalização.
Escolhendo o Software GED correto e fazendo a implementação da forma adequada, os benefícios serão determinantes para o seu crescimento
Caso você queira mais informações sobre o nosso software, entre em contato conosco através do e-mail: contato@taugor.com.br.